7 notícias relacionadas à perda auditiva

7 notícias relacionadas à perda auditiva

7 notícias relacionadas à perda auditiva

Quem tem perda auditiva ou se interessa pelo assunto, nem sempre encontra notícias atuais ou consegue ficar por dentro das novidades e pesquisas que estão sendo realizadas na área.

Pensando nisso, fizemos uma seleção de 7 notícias atuais e relevantes sobre a perda auditiva. No nosso post, você confere um resumo e o link para o site original. Assim, você pode se aprofundar nas que forem do seu interesse.

E aí, vamos ficar informados sobre a perda auditiva? Olha só:

1. Crianças com deficiência auditiva são mais vulneráveis a bullying

Estudo norte americano mostrou que 38,7% das crianças (7 a 11 anos) com deficiência auditiva tiveram experiências com bullying nas escolas. Entre os adolescentes (12 a 18 anos), esse número aumentou para 50%.

2. Fumantes correm grande risco de ter deficiência auditiva

Um estudo japonês realizado com 50.195 trabalhadores revelou que fumantes têm 1,6 chance (60%) de aumento de risco de desenvolver deficiência auditiva em frequência alta e 1,2 chance (20%) de aumento de risco de deficiência auditiva em baixa frequência, comparado com pessoas que nunca fumaram.

3. Cientistas descobriram porque o medicamento Cisplatina causa deficiência auditiva

Cisplatina é um medicamento à base de Platina, comumente usado em tratamentos de quimioterapia para diversos tipos de câncer. O medicamento causa deficiência auditiva permanente em 40 a 80% de pacientes adultos, e no mínimo, em metade das crianças que precisam do tratamento.

4. Mais de 25% das pessoas tiveram tinnitus nos últimos sete anos

Na Dinamarca, o número de pessoas com tinnitus (zumbido no ouvido) aumentou 25% no decorrer dos últimos sete anos. O aumento foi de 10,1% para 12,7%, segundo um relatório divulgado pelo órgão de saúde nacional da Dinamarca, em 2017. Os casos de tinnitus foram mais frequentes em homens do que em mulheres.

5. Deficiência auditiva não tratada aumenta risco demência

Um estudo francês realizado com 3.800 pessoas durante 25 anos, revelou que pessoas idosas que afirmaram ter deficiência auditiva e que não usavam aparelhos auditivos tinham maior risco de demência do que as que tinham deficiência auditiva e usavam aparelhos auditivos.

6. Plenário aprova proposta que considera perda auditiva unilateral como deficiência

O Plenário do Senado aprovou em agosto de 2018 a proposta que considera pessoas com deficiência os portadores de perda auditiva em apenas um dos ouvidos (unilateral). O texto, de autoria do deputado Arnaldo Faria de Sá (PP-SP), assegura aos portadores de perda auditiva unilateral acesso aos mesmos direitos garantidos por lei às pessoas com deficiência auditiva total.

7. Deficiência auditiva contribui para isolamento e solidão em idosos

Pessoas idosas com deficiência auditiva têm grandes riscos de isolamento social e solidão por conta de problema auditivo, segundo estudo canadense. No link você fica sabendo qual foi a metodologia utilizada no estudo.

Voltar para Notícias