Conheça os famosos que têm perda auditiva

Conheça os famosos que têm perda auditiva

Conheça os famosos que têm perda auditiva

Se você acha que celebridades não lidam com problemas, está errado. Além das dificuldades do dia a dia, muitos famosos possuem problemas de saúde, como a deficiência auditiva. Alguns possuem o problema desde criança, outros desenvolveram quando adultos.

O importante é que todos eles não se deixaram abater e dão o seu melhor para que o problema não interfira nas suas vidas e carreiras! Vale a pena se inspirar neles e não deixar a peteca cair nos momentos de dificuldade, ok?

Você sabia?

Alguns cantores que perderam parcialmente ou integralmente a audição são: Chris Martin (vocalista do Coldplay), Neil Young, Phil Collins (Genesis) e o ex membro do grupo Black Eyed Peas, Will.I.Am. Ozzy Osbourne, da banda de heavy metal Black Sabbath, ficou durante décadas exposto à música MUITO alta e acabou desenvolvendo perda da audição nos dois ouvidos.

A atriz Millie Bobby Brown, “Eleven” de Stranger Things, nasceu com problema de audição em um dos ouvidos, que foi evoluindo com o tempo e, hoje, a faz ser parcialmente surda. Já o ator americano Rob Lowe é deficiente auditivo do ouvido direito, por conta de um vírus que ele adquiriu quando ainda era um bebê. Jodie Foster, que já interpretou a negociadora Madeline White no filme “O Plano Perfeito” (2006), é deficiente auditiva e não tem vergonha de ser fotografada com seus aparelhos auditivos.

A atriz brasileira Maria Otávia Cordazzo, da novela “É tempo de amar”, tem perda severa da audição desde quando criança. Ela precisou tomar fortes antibióticos para um rígido tratamento que destruiu suas células sensoriais. Atualmente, ela escuta somente por meio de um aparelho auditivo e já deu várias entrevistas contando que faz leitura labial para atuar.

Halle Berry, atriz vencedora do Oscar, que interpretou a personagem Tempestade nos filmes X-men, perdeu 80% da audição no ouvido esquerdo após ser vítima de violência doméstica, em 1990. A atriz Jane Lynch, da série Glee, descobriu a surdez no ouvido direito aos 7 anos de idade. A descoberta foi por acaso: o irmão estava alternando um rádio entre um ouvido e outro, quando ela comentou que ele não deveria fazer isso já que ela só escutava com um ouvido.

Liam Gallagher convive com o zumbido no ouvido. Em uma entrevista ao jornal The Sun, em 2013, ele disse que aprendeu a lidar com a questão há muito tempo e buscou o máximo de informação sobre o assunto. Até mesmo William Shatner, o Capitão Kirk, de Star Trek, teve dificuldades em lidar com o zumbido no ouvido desde uma explosão que aconteceu no set de Star Trek.

Outras curiosidades

Um dos maiores compositores clássicos, Beethoven, começou a ficar surdo aos 28 anos. No início, o problema estava relacionado à perda dos tons agudos, ruídos auditivos e hipersensibilidade, mas com o tempo ele ficou completamente surdo. Ainda assim, em 1824, ele escreveu sua Sinfonia n°9.

A banda norte-americana Pearl Jam decidiu investir em uma ação inusitada para e conscientizar as pessoas a respeito dos danos que a música em volumes excessivos pode causar. Em turnê realizada em 2016, contou com um stand onde foram distribuídos plugs auriculares para serem utilizados durante o show. Os fãs utilizaram a #pjcares durante os shows da banda.

Brian Johson, vocalista da banda australiana AC/DC teve que adiar as apresentações de sua turnê pelos Estados Unidos pois foi alertado pelos seus médicos que corria o risco de ficar surdo.

Os quatro integrantes da banda The Who sofrem de problemas e audição e recomendam frequentemente o uso de protetores auriculares durante os shows da banda.

Voltar para Notícias