Consigo usar o celular normalmente com o aparelho auditivo?

Consigo usar o celular normalmente com aparelho auditivo?

Consigo usar o celular normalmente com o aparelho auditivo?

Sim, é possível usar normalmente o celular com o aparelho auditivo! Um dos grandes avanços da atualidade é a tecnologia. E, é claro que a medicina também foi beneficiada! Hoje em dia é difícil encontrarmos uma pessoa que não utilize o celular. Por isso, existem modelos de aparelhos auditivos e celulares que permitem a interação de ambos.

As dificuldades

As empresas telefônicas usam um sistema que transmite ondas de radiofrequências para fazer ligações e enviar mensagens. Isso acaba causando interferência elétrica entre o celular e o aparelho auditivo, resultando em zumbidos chiados e falhas nas ligações. Essas interferências dependem de diversos fatores,: o modelo do celular, o modelo de aparelho auditivo e qual uso é feito dos dispositivos. Além disso, vale lembrar do incômodo que é atender a uma ligação com os dois aparelhos pressionados à orelha.

Tecnologia a nosso favor

Pensando nessas limitações, empresas desenvolveram modelos que são capazes de fazer conexão via Bluetooth. Assim, transmitem a chamada diretamente ao aparelho auditivo, possibilitando a melhora na recepção e compreensão da mensagem.

O sistema Bluetooth possibilita a conexão entre os dois aparelhos, transmitindo o som diretamente ao celular e ao aparelho auditivo, simultaneamente. Além disso, possibilita fazer e receber chamadas diretamente do aparelho auditivo.

A solução

Para conseguir usar os aparelhos eletrônicos e os aparelhos auditivos ao mesmo tempo, é preciso que ambos tenham o sistema de Bluetooth já instalado. Muitos modelos de celulares já possuem, mas antes de comprá-lo é preciso fazer um teste de compatibilidade entre os aparelhos, para ver se há conexão adequada e necessária para o bom funcionamento. A maioria dos modelos com os sistemas IOS e Android possuem o Modo de Aparelho Auditivo. Ele melhora o desempenho sonoro, além de reduzir radiofrequência produzida entre o celular e as empresas telefônicas, causando menos interferência nos aparelhos auditivos.

Aparelhos Signia Siemens

A integração dos aparelhos Signia Siemens com um smartphone permite não só atender ligações, mas também ajustar e personalizar o aparelho auditivo discretamente e até mesmo ouvir música. Além disso, permitem a utilização de sensores de movimento, que proporcionam a melhor audição possível enquanto a pessoa está se movimentando. Basta a instalação de aplicativos como o myControl app, easyTek app e touchControl app num celular de sistema IOS ou Android para ter acesso a esses avanços.

Em um primeiro momento pode parecer apenas um detalhe, mas são a partir desses pequenos avanços que a qualidade de vida dos usuários de aparelhos auditivos aumenta!

 

Voltar para Notícias