Tudo o que você precisa saber sobre pilhas dos aparelhos auditivos

Tudo o que você precisa saber sobre pilhas dos aparelhos auditivos

Tudo o que você precisa saber sobre pilhas dos aparelhos auditivos

Se você já usa ou vai começar a usar aparelhos auditivos, precisa saber tudo sobre as pilhas. Preparamos esse post para tratar sobre os tipos de pilhas existentes no mercado, duração, onde comprar e dicas de como fazer as suas pilhas durarem mais! Além disso, também vamos abordar uma alternativa aos aparelhos auditivos que necessitam de pilhas. Preparados? Vamos lá!

Tipos de Pilha

Existem quatro principais tipos/tamanhos de pilhas existentes. Cada uma delas é feita para diferentes tipos de aparelhos auditivos.

Tamanho 675 (selo azul) – para aparelhos retroauriculares bem potentes.
Tamanho 13 (selo laranja) – para retroauriculares convencionais e RIC intra-auriculares.
Tamanho 312 (selo marrom) – para retroauriculares convencionais e RIC intracanais.
Tamanho 10 ou 230 (selo amarelho) – para retroauriculares RIC e microcanais.

Quanto tempo duram as pilhas do aparelho auditivo?

Depende. Em geral, a duração da pilha tem ligação com o seu tamanho. Quanto menor for o aparelho auditivo, menor será a sua pilha e, consequentemente, menos tempo ela irá durar. Porém, vale lembrar que a duração também está relacionada com a qualidade e o tempo de uso de um dispositivo auditivo. Quanto mais recursos forem ativados durante mais tempo, mais rápido irá acabar a pilha.

O ideal é que você converse com o seu fonoaudiólogo para que ele te oriente quanto ao tempo médio de duração da bateria do seu modelo de aparelho na potência correta para você. É importante saber que alguns modelos de dispositivos auditivos possuem pilhas recarregáveis, que duram de 8 a 14 horas dependendo do seu tamanho.

Onde comprar

É MUITO importante tomar cuidado com falsificação de pilhas. Os produtos falsificados apresentam uma performance ruim, menor duração e podem causar vazamentos, danificando seu aparelho auditivo. Por isso, é recomendado fazer a compra em lugares confiáveis, como a Clínica Acurys, que trabalha com as pilhas de qualidade Signia.

Dicas

  • Antes de colocar uma pilha nova no seu aparelho auditivo, retire o selo e aguarde cerca de um minuto. O contato da bateria com o ar é importante para ativar sua carga total. Isso significa que se você retirar da embalagem e colocar a pilha logo em seguido no aparelho, ela pode durar menos.
  • Fique atento à data de validade! Toda cartelinha tem e você precisa prestar atenção nisso se quiser fazer um pequeno estoque.

Aparelhos auditivos recarregáveis

Para quem prefere a tranquilidade de ter um aparelho auditivo com carregador portátil, pode investir no lançamento da Signia, o Pure Charge&Go.

Não importa quantas atividades você tenha no dia, o Pure Charge&Go fica com você! Sua bateria de longa duração permite até 19h de uso recorrente e o carregamento é sem fio, por indução.

Possui a tecnologia OVP (Own Voice Processing) que proporciona uma audição mais natural da própria voz, combinada a uma audição ideal de todos os outros sons, tornando a experiência auditiva mais agradável. Você também pode transmitir músicas, ajustar discretamente o volume da TV ou escutar as direções do GPS diretamente pelo aparelho, basta um smartphone. Incrível, né?!

Ficou com alguma dúvida ou quer testar o novo Pure Charge&Go no conforto da sua casa? Entre em contato com a Acurys!

Voltar para Notícias