fbpx

5 benefícios da prática de esportes para o cérebro

5 benefícios da prática de esportes para o cérebro

5 benefícios da prática de esportes para o cérebro

Você já se perguntou se pode praticar esportes mesmo usando seus aparelhos auditivos? A resposta é: não só pode como deve! Confira neste texto os 5 benefícios da prática de esportes para o cérebro.

Quais são os benefícios da prática de esportes para o cérebro?

Os benefícios da prática de esportes para o cérebro vão desde o humor até a capacidade cognitiva. Muita gente começa a praticar esportes para ter “o corpo do verão”, mas você descobre agora que se exercitar traz muito mais benefícios.

Melhora no humor

Nada de ficar com cara fechada! A prática de esportes promove a liberação de substâncias químicas cerebrais que geram sensação de relaxamento e felicidade.

Aprendizado e concentração

Manter uma prática regular de exercícios regula as atividades mentais como aprendizado e concentração. Com a idade, essas habilidades tendem a diminuir, então comece a praticar esportes o quanto antes.

Prevenir depressão

Imagine só ficar pensando o tempo todo no prazo para entrega de um trabalho, na fila enorme do banco, nas tarefas de casa. O estresse aumenta e as possibilidades de depressão também.

Praticar atividades físicas pode fazer com que sua mente não fique focada somente em estressores cotidianos e estimula a produção de endorfina, o famoso hormônio do bem-estar, um hormônio natural que pode, por exemplo, ajudar a manter a depressão longe.

Cognição

Um estudo da Universidade Rush, dos Estados Unidos, publicado na revista Neurology afirma que praticar atividades físicas faz bem para o cérebro, até para quem já tem alguma demência.

A pesquisa foi feita com 454 pessoas e entre elas 191 tinham doenças mentais. Durante os testes, o estudo constatou melhora cognitiva em todos os voluntários, e entre os indivíduos com demência, os que praticavam esportes tiveram os melhores resultados nos testes.

Cérebro jovem

A prática de exercícios também pode colaborar para o rejuvenescimento do cérebro, uma vez que estimula a liberação de substâncias antioxidantes responsáveis por retardar a degeneração das células dos neurônios.

Aparelhos auditivos e prática esportiva

Os aparelhos auditivos podem e devem ser utilizados para praticar esportes. Ouvir tudo ao seu redor pode melhorar sua performance nos exercícios e jogos, uma vez que sua atenção e concentração serão melhores.

A Signia lançou este ano a Plataforma Signia Xperience, uma linha com tecnologia de ponta nunca antes integrada a aparelhos auditivos.

Os aparelhos da Plataforma X possuem sensores acústico e de movimento, você poderá correr, pular, se movimentar sem que sua capacidade de audição seja prejudicada. Isso porque os sensores direcionais dos dispositivos conseguem se adaptar às situações vividas pelo usuário.

A Acurys trabalha desde 2008 com a exclusividade da marca Signia, e agora também faz parte da Plataforma Signia Xperience. Marque seu horário aqui na clínica e venha cuidar da sua saúde auditiva.

Voltar para Notícias