fbpx

5 motivos para utilizar aparelhos auditivos

5 motivos para usar aparelhos auditivos

5 motivos para utilizar aparelhos auditivos

Os aparelhos auditivos não precisam ser um obstáculo em sua vida. Mesmo que o processo de adaptação seja lento, existem muitos benefícios e diversos motivos para utilizar aparelho auditivo.

Nesse artigo, separamos 5 motivos para você não perder tempo e começar a utilizar os aparelhos auditivos!

Por que começar a utilizar os aparelhos auditivos? 

1. Menos exaustão e cansaço 

A perda auditiva exige muito do nosso corpo. O cérebro realiza um esforço natural para realizar as atividades do nosso corpo. Isso ocorre pois quando temos a perda auditiva, esse é um esforço a mais para ele realizar. 

Com o aparelho auditivo, o ato de ouvir não será uma preocupação para o cérebro. No final do dia, você não estará cansado de tentar ouvir o mundo ao seu redor! 

2. Maior longevidade 

Os riscos de mortalidade de idosos com perda auditiva são maiores do que aqueles que não sofrem com o problema. Isso acontece principalmente pelos riscos causados por quedas. Esse é um dos principais motivos para utilizar aparelhos auditivos como forma de tratar a sua perda auditiva.

3. Previne doenças 

A cada 10db de perda auditiva, os riscos de desenvolver a demência cresce em 27%. Além disso, pessoas com deficiência auditiva também podem desenvolver depressão. 

A doença não tratada leva ao isolamento social, muitas vezes causadas por vergonha de não entender o que as outras pessoas estão falando e sentir vergonha de pedir para a pessoa repetir. Contudo, se tratada corretamente, as doenças são previnidas!

4. Maior integração 

Quem sofre com deficiência auditiva tende a se isolar e se afastar de situações que envolvam grande convívio social. Essa atitude pode diminuir as relações sociais da pessoa, que evita maiores interações.

Com o aparelho auditivo, se torna possível voltar a conversar normalmente, até mesmo pelo telefone – o que é quase impossível para quem ouve com dificuldade. 

5. Voltar a ouvir 

E, por fim: voltar a ouvir! O aparelho auditivo possibilita que você volte a ouvir os sons que antes já não faziam mais parte da sua vida. O aparelho não restaura a sua audição, mas a tecnologia torna mais fácil a sua compreensão do mundo ao seu redor. Portanto, você recupera a sua independência!

Entre em contato com a Acurys. Nós podemos te ajudar a voltar a ouvir!

Voltar para Notícias