fbpx

Chocolate pode prejudicar a audição? 

chocolate-pode-prejudicar-a-audicao

Chocolate pode prejudicar a audição? 

Se você é do time dos que comem uma barra de chocolate inteira sozinho, este texto é para você! Chocolate é uma delícia, não dá para negar, mas quando você come demais, o impacto na sua saúde vai além dos quilos a mais na balança. Especialistas alertam que o consumo de chocolate pode prejudicar a audição e gerar o tão desconfortável zumbido.

Como o chocolate pode prejudicar a audição?

Nosso corpo funciona como um sistema onde tudo é interligado, então a ação do chocolate na sua audição começa lá no pâncreas. Por isso, quando você ingere o doce, o açúcar dele estimula a produção de insulina no pâncreas e isso é o que pode gerar um desequilíbrio químico no ouvido interno. Já a cafeína do chocolate age no cérebro e potencializa o sintoma do zumbido.

Quanto chocolate posso comer sem ter problemas na audição?

A má notícia é que os otorrinolaringologistas dizem não existir uma quantidade segura de chocolate que garanta que você não terá problemas. Portanto, a dica que vale para todos é: não coma em excesso!

Para pessoas que têm com zumbido, o indicado é que o chocolate e doces em geral sejam retirados da dieta, ou então, consumidos o mínimo possível.

Comi muito chocolate e estou ouvindo um chiado no ouvido, o que fazer?

Se isso aconteceu com você, o indicado é que fique cerca de 20 dias sem comer chocolate e monitore o sintoma para ver se há uma amenização.

Consultar um especialista é fundamental para garantir a saúde da sua audição, e nisso a Acurys te ajuda! Nossa clínica tem uma equipe especializada de fonoaudiólogas prontas para te atender.

Atuamos desde 2008 com o objetivo de cuidar da saúde da audição dos nossos pacientes. Aqui, você escuta a vida em cada detalhe, e para agendar sua consulta conosco é só clicar aqui.

Voltar para Notícias