fbpx

Como viajar de avião usando aparelhos auditivos?

Como viajar de avião usando aparelhos auditivos?

As dúvidas de como viajar de avião usando aparelhos auditivos são frequentes. Afinal, ainda é muito comum existir uma falta de informação entre as companhias aéreas, além da falta de preparo de seus funcionários.

Mas não se preocupe! Embora pareça ser complicado e cheio de regras, é mais simples do que pensamos! Separamos algumas dicas para melhorar a sua experiência durante toda a sua viagem. Saiba mais:

Dicas para viajar de avião com aparelhos auditivos

Antes de entrar no avião:

  • Não é necessário informar a empresa aérea que você faz o uso do aparelho auditivo na hora que você está comprando a passagem aérea. Só é necessário o preenchimento de formulário se for caso doença crônica ou fizer um tratamento médico contínuo.
  • O aparelho auditivo não será barrado pelo detector de metais e nem será danificado pelo equipamento. O único aparelho que pode aparecer no detector será o implante coclear. Portanto, usuários de aparelhos auditivos podem passar pelo detector de metais tranquilamente. 

Durante o vôo:

  • A regra de desligar aparelhos eletrônicos durante a decolagem e o pouso não é válida para aparelhos auditivos. Apenas o implante coclear deve ser desligado, podendo ligá-lo novamente durante o vôo. 
  • Os avisos sonoros de dentro do avião podem ser difíceis de escutar e entender. Uma dica importante é escolher uma poltrona nas laterais do avião, do lado oposto do ouvido que você escuta melhor.

Outras dicas muito importantes servem não somente para vôos.

Nunca se esqueça de levar estoque de pilhas para que você possa usar seu aparelho sem correr riscos de ficar na mão. Principalmente se o seu aparelho for recarregáveis, leve o carregador e a bateria extra.

É importante ter sempre por perto o desumidificador, para proteger e garantir maior vida útil e durabilidade do seu aparelho auditivo. Seguindo estas dicas, você conseguirá aproveitar melhor a sua viagem e acima de tudo realizar um bom passeio! 

Voltar para Notícias