Conheça 5 atores com deficiência auditiva

Atores com deficiência auditiva

Conheça 5 atores com deficiência auditiva

Conheça 5 atores com deficiência auditiva, é mais comum do que imaginamos. Quando vemos o glamour das telas de cinema e de televisão, não lembramos que, assim como nós, são humanos com problemas como os nossos.

Pensando nisso, separamos o nome de 5 atores que tiveram a sua audição comprometida:

Halle Berry

A atriz Halle Berry sofreu um relacionamento abusivo com seu ex-marido. Após um longo sofrendo violência doméstica e severas agressões físicas, na década de 90, entrou para a lista de famosos com perda auditiva. Por isso, a perda ocorreu após uma das agressões, onde foi agredida por diversas vezes em seu ouvido direito, comprometendo 80% da audição.

Robert Redford

Após encarar as gravações de seu sucesso “Até O Fim”, o ator dispensou os dublês e encenou todas as cenas propostas: ficou submerso, máquinas de onda, vento e uma mangueira que despejava água constantemente. No entanto, o excesso de água em seu ouvido resultou em uma infecção, que comprometeu 60% de sua audição. Por isso, o ator faz uso de aparelhos auditivos até hoje e se tornou mais um dos atores com deficiência auditiva.

Jodie Foster

A deficiência auditiva de Jodie Foster foi descoberta por paparazzis durante o lançamento do filme “The Brave One”, em Roma. A atriz foi vista usando aparelhos auditivos, deixando entender que sofria com a perda de audição. Mas apesar de nunca ter comentado sobre o grau de sua surdez, nunca deixou de mostrar seus aparelhos auditivos.

Millie Bobby Brown

A estrela de Stranger Things também sofre com a deficiência auditiva. A atriz, de 16 anos, declarou posteriormente em entrevista à revista Variety que é completamente surda de um dos ouvidos.

Jane Lynch

A atriz, que ficou conhecida após seu trabalho na série musical Glee, descobriu o seu problema aos 7 anos. Assim, durante uma brincadeira com seu irmão, de alternar o rádio que ouviam entre um ouvido e outro, notou que só conseguia perceber os estímulos sonoros em apenas um dos ouvidos.

A surdez é um problema que não vê idade e nem classe social: ela pode atingir a todos. Por isso, mantenha sua saúde auditiva em dia e nunca deixe de realizar a audiometria de rotina. Agende a sua audiometria com a Acurys.

Voltar para Notícias