fbpx

Covid-19 pode causar perda auditiva?

Covid-19 pode causar perda auditiva?

Depois de oito meses de pandemia no Brasil, ainda há muito o que descobrir sobre o coronavírus – como a tão sonhada vacina, por exemplo. Estudos têm mostrado que a Covid-19 pode, sim, causar perda auditiva. Para ficar por dentro do assunto, é só seguir a leitura das próximas linhas.

Covid-19 e audição: o que mostram os estudos?

Segundo uma pesquisa norte americana, é possível que a infecção por coronavírus cause danos às células ciliadas da cóclea. O estudo analisou vinte casos assintomáticos com diagnóstico positivo para a doença em pessoas entre 20 e 50 anos.

Já um outro estudo aponta a possibilidade de perda auditiva súbita em decorrência da covid-19. A pesquisa investigou o caso de um paciente que apresentou surdez súbita três dias depois do teste positivo para a covid-19.

Este tipo surdez ocorre quando a pessoa tem uma perda de audição repentina ou uma piora considerável, ao nível de 30 dB ou mais, e uma das causas pode ser uma infecção viral, por exemplo.

Como se proteger?

Para se prevenir da covid-19 fique atento a práticas básicas de higiene e distanciamento social. Portanto, sempre que sair de casa, use máscara e mantenha distância de 1,5 metros das pessoas. Evite levar as mãos aos olhos, boca e nariz, e tenha sempre álcool em gel ao seu alcance.

A Acurys está com você na missão de cuidar da saúde auditiva

Há 12 anos no mercado, a clínica Acurys é referência em Bauru e região no tratamento, exames e aparelhos auditivos para uma audição de qualidade. Nossa equipe é formada por fonoaudiólogas especializadas prontas para receber você. Durante a pandemia os atendimentos são com agendamento prévio e um paciente por vez. Vamos continuar atendendo nossos pacientes com a atenção, cuidado e carinho de sempre. Marque agora seu horário!

Voltar para Notícias