fbpx

Cuide bem do seu aparelho auditivo no verão! Saiba como

aparelho auditivo no verão

Cuide bem do seu aparelho auditivo no verão! Saiba como

Você já pensou em como irá lidar com seu aparelho auditivo no verão? A época de férias e com a viagem de verão que você esperou durante todo o ano chegaram, então fiquem espertos nas dicas que separamos para vocês!

O aparelho auditivo necessita de alguns cuidados, principalmente no verão. Por ser um aparelho caro, deve-se evitar ao máximo danificá-lo para que a sua manutenção seja feita apenas quando for realmente necessário.

Cuidado com a água!

Antes de nadar, sempre retire os seus aparelhos auditivos. E para recolocá-los, seque suas orelhas com uma toalha para reduzir a umidade. Lembre-se de nunca introduzir objetos ou cotonetes no seu canal auditivo, pois isso pode machucar ou prejudicar o funcionamento natural do órgão. 

Usar o desumidificador de seu aparelho é essencial para aumentar a durabilidade em ambientes com muita água. Além de retirar toda a umidade, ele também elimina odores e o excesso de cera. 

Se por acaso o seu aparelho auditivo for molhado completamente, a primeira coisa a se fazer é desligá-lo e retirar as baterias. Seque-as cuidadosamente com um pano seco. Quanto ao aparelho, agite-os com os compartimentos abertos para que o excesso de água saia. Por fim, utilize o umidificador e espere 24 horas para checar seu funcionamento.

Já existem aparelhos que resistem à água, mas em pouca quantidade: eles suportam apenas chuva ou respingos, e não contato contínuo.

Proteja seu aparelho auditivo do protetor solar!

Alguns aparelhos auditivos podem ser danificados por alguns componentes químicos existentes nos protetores solares.

Antes de espalhá-lo, opte por retirar seus aparelhos e evitar que algum dano seja causado por conta de reações químicas.

Fique atento à doenças!

A infecção no ouvido, conhecida como otite, pode se tornar muito comum durante o verão. Ela ocorre com maior frequência nessa época pelo acúmulo de água no canal auditivo, que pode estar contaminada por fungos e bactérias.

Em caso de dor contínua e fora do comum no ouvido, procure imediatamente um médico.

Seguindo essas dicas, fica fácil conseguir aproveitar o seu verão com segurança e traquilidade!

 

Voltar para Notícias