Você já pensou em como irá lidar com seu aparelho auditivo no verão? A época de férias e com a viagem de verão que você esperou durante todo o ano chegaram, então fiquem espertos nas dicas que separamos para vocês!
O aparelho auditivo necessita de alguns cuidados, principalmente no verão. Por ser um aparelho caro, deve-se evitar ao máximo danificá-lo para que a sua manutenção seja feita apenas quando for realmente necessário.
Antes de nadar, sempre retire os seus aparelhos auditivos. E para recolocá-los, seque suas orelhas com uma toalha para reduzir a umidade. Lembre-se de nunca introduzir objetos ou cotonetes no seu canal auditivo, pois isso pode machucar ou prejudicar o funcionamento natural do órgão.
Usar o desumidificador de seu aparelho é essencial para aumentar a durabilidade em ambientes com muita água. Além de retirar toda a umidade, ele também elimina odores e o excesso de cera.
Se por acaso o seu aparelho auditivo for molhado completamente, a primeira coisa a se fazer é desligá-lo e retirar as baterias. Seque-as cuidadosamente com um pano seco. Quanto ao aparelho, agite-os com os compartimentos abertos para que o excesso de água saia. Por fim, utilize o umidificador e espere 24 horas para checar seu funcionamento.
Já existem aparelhos que resistem à água, mas em pouca quantidade: eles suportam apenas chuva ou respingos, e não contato contínuo.
Alguns aparelhos auditivos podem ser danificados por alguns componentes químicos existentes nos protetores solares.
Antes de espalhá-lo, opte por retirar seus aparelhos e evitar que algum dano seja causado por conta de reações químicas.
A infecção no ouvido, conhecida como otite, pode se tornar muito comum durante o verão. Ela ocorre com maior frequência nessa época pelo acúmulo de água no canal auditivo, que pode estar contaminada por fungos e bactérias.
Em caso de dor contínua e fora do comum no ouvido, procure imediatamente um médico.
Seguindo essas dicas, fica fácil conseguir aproveitar o seu verão com segurança e traquilidade!
Voltar para Notícias