fbpx

Existe financiamento para comprar aparelho auditivo?

credito acessibilidade banco do brasil-blog

Existe financiamento para comprar aparelho auditivo?

Setembro é o mês de Prevenção e Inclusão da Surdez e a Acurys vem conversar diretamente com você que tem deficiência auditiva ou que conhece alguém que tem. Você sabia que é possível fazer um financiamento para comprar aparelho auditivo?

O cuidado com sua audição também envolve o uso de aparelhos auditivos de qualidade e adequados para suas necessidades. Então, se você quer saber tudo sobre como conseguir um financiamento para comprar seus aparelhos auditivos, é só continuar a leitura deste texto!

Como conseguir o financiamento para comprar aparelho auditivo?

A resposta é SIM! Você pode financiar seus aparelhos auditivos! Essa modalidade de financiamento é chamada de ‘acessibilidade’ e as condições variam de acordo com cada banco.

O diferencial desta modalidade de financiamento é a opção de pagar seus aparelhos auditivos em um número maior de parcelas e com juros reduzidos. O valor é debitado pelo banco direto da conta-corrente do paciente, como ocorre em créditos consignado, por exemplo.

A Acurys possui um convênio com o Banco do Brasil para que você possa fazer o financiamento descomplicado para comprar aparelho auditivo. E a para nossos pacientes e para você que deseja adquirir seus aparelhos auditivos é para que, caso prefiram, procurem uma agência bancária de confiança para saber as condições do financiamento. E sempre compare a proposta com outros bancos para poder escolher a melhor opção para você.

O uso de aparelhos auditivos é um cuidado com sua saúde e bem-estar

O maior motivo para comprar aparelho auditivo é a melhora da audição e a certeza do cuidado com sua saúde auditiva e bem-estar. Afinal, quem é que gostaria de parar de ouvir a voz de pessoas queridas, músicas, ou então aquela partida de futebol e o capítulo da novela na televisão?

Confira os motivos pelos quais você deve fazer uso de aparelhos auditivos caso tenha deficiência auditiva.

  • Convivência familiar: imagine que alguém da sua casa grite por ajuda, ou te chame para almoçar e você não responde. Com o tempo, essa situação gera um desgaste. O uso de aparelhos auditivos pode trazer de volta a convivência saudável, já que você e seus familiares terão uma comunicação melhor.
  • Convivência social: quando você deixa de ouvir, ambientes com interação social podem ser um desconforto. Para que você curta churrascos com os amigos, reuniões de família, ou festas de aniversário, por exemplo, os aparelhos auditivos podem ser grandes aliados.
  • Prevenir depressão: ao se distanciar da vida lá fora e ficar só, a pessoa com deficiência auditiva pode desenvolver depressão como uma consequência do isolamento social. Com o uso do aparelho auditivo, você pode se sentir confiante para explorar a vida.
  • Mais segurança: a perda da audição tornam perigosas tarefas simples, como andar na rua sozinho, por exemplo. Mas se você usar o dispositivo para ouvir melhor, vai poder caminhar com segurança, já que vai ouvir carros se aproximando, alerta de pessoas e sons de buzinas.
  • Menos cansaço: pense só, no meio de um dia corrido de trabalho, você ainda ter que se esforçar para conseguir ouvir e entender o que as pessoas falam. Os aparelhos auditivos podem tornar o dia mais leve, já que você não precisará ouvir várias vezes a mesma coisa para então entender.

Nós da Acurys temos compromisso de cuidar da saúde auditiva de nossos pacientes para que possam escutar a felicidade nos momentos mais simples da vida. Não deixe para depois, agende agora uma consulta conosco e venha cuidar da sua audição. Atendemos com exclusividade da marca Signia e temos uma equipe especializada de fonoaudiólogas preparadas para atender você!

Voltar para Notícias