Prefeitura de Bauru lança projeto: Vacina em Casa

Prefeitura de Bauru lança projeto: Vacina em Casa

Vacina em casa: Na última segunda-feira, 23/03, iniciou-se o projeto de vacinação domiciliar da Campanha de vacinação contra a gripe. A iniciativa da Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Saúde, visa garantir a integridade da saúde e o bem-estar dos idosos que são mais suscetíveis ao COVID-19.

Além das vacinas que já estavam no estoque das unidades de saúde, a Secretaria recebeu recentemente mais de 21 mil doses.

Ao todo, 23 equipes percorrerão a cidade para aplicar a vacina em casa. Assim sendo, ao contrário do que normalmente é feito, os idosos não devem se encaminhar até uma Unidade de Saúde para se vacinarem.

Locais de vacinação

Nesta primeira semana, a vacina será aplicada nas regiões da UBS: Bela Vista, Falcão, Godoy, Nova Bauru, Nove de Julho, Pousada da Esperança, Santa Edwirges, Tibiriçá, Vila Dutra e Vila São Paulo.

Os próximos bairros que receberão atendimento serão divulgados semanalmente. É preciso salientar que as Unidades de Saúde que estão trabalhando como sentinelas para atendimento do COVID-19 não executarão a vacinação contra a gripe. Dentre elas, estão: UBS Bela Vista, Geisel, Falcão e Mary Dota.

Vale lembrar que a vacina é destinada apenas aos idosos e aos profissionais da saúde, neste primeiro momento. Do mesmo modo, após este período, todos terão a oportunidade de receber a vacina.

Embora não seja uma doença grave e raramente ocasione sintomas por mais de duas semanas, devido à baixa imunidade ou a ocorrência do surgimento de outras doenças, como pneumonia, a gripe é responsável pela morte de muitas pessoas todos os anos. Por isso, é tão importante se vacinar.

Suspeita de COVID-19

Caso haja a suspeita de COVID-19, conforme a orientação da Prefeitura, o indivíduo não deve se descolocar até uma unidade de saúde ou UPA. Primeiramente, deve-se entrar em contato com o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) pelo número 192, opção 2, para receber as devidas orientações. O intuito dessa ação é evitar que pessoas se exponham a um ambiente hospitalar sem necessidade.

Confira a notícia no site da prefeitura: https://bit.ly/vacinacao-domiciliar-bauru

Cuide do seu ouvido! Entre em contato com a Acurys para te ajudarmos.

Voltar para Notícias