Quais as opções de aparelhos auditivos?

Quais as opções de aparelhos auditivos?

Quais as opções de aparelhos auditivos?

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 900 milhões de pessoas no mundo podem ter surdez até 2050. O uso de aparelhos auditivos é um dos tratamentos mais comuns e eficazes para a perda da audição. Além de melhorar a experiência auditiva, eles reduzem o isolamento social e a depressão, aumentam a autoestima e a qualidade de vida. Existem no mercado diversas opções de aparelhos auditivos que variam de acordo com suas funcionalidades e tecnologia. Além disso, cada modelo é indicado para um grau e tipo de deficiência.

Algumas opções

Cada aparelho auditivo tem uma função que se encaixa melhor no dia a dia do paciente. Alguns possuem carregamento sem fio e maior durabilidade da bateria, ideais para quem tem uma vida agitada. Outros possibilitam o streaming de áudio, podendo transmitir o som do celular ou da TV diretamente para os aparelhos auditivos.

Para atletas, pessoas que transpiram muito ou que vivem em lugares úmidos, é interessante levar em consideração o nível de proteção contra umidade. Nesses casos são recomendados dispositivos resistentes à água, suor e poeira (IP68).

Hoje, a tecnologia permite que sejam realizados ajustes, como por exemplo do volume dos aparelhos, por meio de um aplicativo de controle remoto pelo celular. Aparelhos auditivos compatíveis com essa função são indicados para quem busca uma solução discreta para o dia a dia.

A variedade de opções permite que a solução auditiva seja adaptada de acordo com os desejos e estilo de vida dos pacientes. Isso significa que o aparelho ideal vai depender das necessidades de cada indivíduo. Com a ajuda do fonoaudiólogo, você vai encontrar um aparelho que seja compatível com o seu dia a dia. 

Aparelhos intracanais (ITC)

Quase invisíveis, os aparelhos intracanais são utilizados dentro do canal auditivo e personalizados para encaixar perfeitamente no ouvido de cada paciente. Em grande parte das vezes é indicado para perdas auditivas de grau leve a moderado. 

Um exemplo é o Silk Nx, que se adapta confortavelmente na orelha de forma que você até esquece que está utilizando aparelhos auditivos. Seu design com encaixe perfeito e natural permite que a pessoa faça ligações ou ouça música com um headphone normalmente. 

Aparelhos retroauriculares (BTE)

São aqueles que ficam posicionados discretamente atrás da orelha. São resistentes e fáceis de manusear. Normalmente indicados para vários tipos de perda auditiva, da mais leve à mais profunda. As caixas (parte externa do aparelho) estão disponíveis em diferentes cores e formatos. 

O novo lançamento da Signia, Styletto Connect, por exemplo, é perfeito para quem tem uma vida agitada. É recarregável e com apenas uma carga sua bateria dura um dia inteiro. Além disso, se precisar de uma carga extra, com apenas 30 minutos no estojo portátil são disponibilizados mais 5 horas de uso, com 3 horas de streaming! 

Na Acurys você pode testar gratuitamente todas as nossas opções de aparelhos auditivos por 10 dias! Revenda autorizada da Signia, os aparelhos auditivos possuem a mais alta tecnologia alemã, com recursos inteligentes e qualidade garantida.

Voltar para Notícias