fbpx

Rainha Elizabeth II é vista utilizando aparelhos auditivos da Signia

Rainha é vista utilizando aparelhos auditivos da Signia

Rainha Elizabeth II é vista utilizando aparelhos auditivos da Signia

A Rainha Elizabeth II foi vista, neste domingo, utilizando pela primeira vez, em público, aparelhos auditivos Signia. 

Aos 93 anos, o aparelho que a monarca optou por usar foi discreto assim como ela: o modelo é o intracanal (ITC), nas cores marrom e vermelho, em seu ouvido direito. 

Segundo a NHS England, órgão público não departamental executivo do Departamento de Saúde e Assistência Social da Inglaterra, o aparelho auditivo que a monarca está usando não é recomendado para pessoas com perda auditiva severa. Ele funciona melhor para quem ainda ouve, mesmo que em pouca intensidade.

Este tipo de aparelho pode ajudar o paciente a voltar a ouvir sons como campainhas, telefones tocando ou até mesmo a fala de outras pessoas. 

Seu marido, Príncipe Philip, iniciou o uso de aparelhos auditivos também aos 93 anos, em 2014. No entanto, utiliza um modelo diferente do da Rainha: ele optou pelo aparelho retroauricular (BTE). 

O modelo retroauricular é o mais potente de todos. Utilizado atrás da orelha, a fim de transmitir o som mais próximo ao tímpano. É indicado principalmente a quem tem perda de leve a profunda.

O modelo escolhido pela Rainha Elizabeth II

A função principal de um aparelho auditivo é amplificar os sons das ondas sonoras para que pessoas com perda auditiva possam voltar a ouvir normalmente. 

Existem diversos tipos de aparelhos auditivos, que foram criados para tipos específicos de perda auditiva. Assim, cada um deles se adequa conforme a necessidade do paciente, garantindo a melhora na qualidade de vida.

O aparelho escolhido pela Rainha Elizabeth II foi o intracanal (ITC), que é posicionado dentro do canal auditivo e acompanha um controle de volume.

Para pessoas com mais idade, ele é o aparelho perfeito. O seu tamanho e sua praticidade na hora de colocar e retirar dos ouvidos é uma das maiores vantagens desse modelo.

 Contudo, esse tipo de aparelho é utilizado para perda de audição leve à moderadamente severa. 

 Outros modelos de aparelho

  • Retroauricular (BTE)
  • Intra-auricular (ITE)
  • Zumbido
  • Audição unilateral
  • Microcanal (CIC)
  • Receptor-no-canal (RIC)

Conheça os nossos aparelhos intracanais clicando aqui.

 

 

Voltar para Notícias